Muito Obrigado pelo ano incrível!

Demoramos um pouco, mas não poderíamos começar o ano sem uma retrospectiva de 2019.

Foi um ano intenso, de muito trabalho e muita preparação de materiais pra vocês. Sim, vocês! Fizemos algumas palestras, demos muitas aulas, criamos conteúdos diferentes nas principais redes sociais e tentamos atender todas as pessoas que chegaram na gente com dúvidas, ideias e sugestões.

E foi na confiança de vocês em nosso trabalho que conseguimos chegar um pouquinho mais perto de onde queremos estar. Por isso, gostaríamos de compartilhar um pouco mais sobre os últimos meses:

 

Janeiro começou com a produção do Allumbra a todo vapor, após o sucesso no financiamento coletivo! Esse foi o nosso primeiro jogo e estávamos ansiosos (e também um pouco perdidos, precisamos dizer) pra dividir tudo com aqueles que tinham apoiado o jogo. Passamos por muitas provas de cartas, caixas e contador pra entregarmos os jogos o quanto antes pra vocês.
E pra quem é novo por aqui, você pode entender melhor como funciona o Allumbra e também garantir o seu aqui no nosso site.

 

Em Fevereiro lançamos o vídeo “Como criar um jogo memorável lá no nosso canal do Youtube, que apresenta o método SEA, que usamos pra criar nossos jogos aqui na Cordilheira. Esse é o nosso vídeo mais assistido até hoje e o começo da reformulação do nosso canal para o formato que usamos até hoje, aonde damos dicas para que vocês possam criar seus próprios jogos.

 

Março foi o mês de surpreender nossos apoiadores! Entregamos o Allumbra – O Duelo um mês antes do previsto, com todo mundo trabalhando duro para as entregas chegarem rápido, mesmo para quem está fora das capitais! Todo trabalho duro do começo do ano compensou quando pouco a pouco começamos a receber as confirmações de entrega e o feedback positivo dos nossos clientes.

 

Apesar de termos adiantado todo o processo do Allumbra, Abril também foi intenso! Finalizado o processo do financiamento coletivo, voltamos as nossas atenções ao protótipo do nosso segundo jogo, e participamos do maior evento de boardgames do Brasil, o Diversão Offline. Um momento marcante, pois em menos de 1 ano de Cordilheira já conseguimos estar presente no evento.

 

Em Maio recebemos um convite muito especial do curso de Jogos Digitais da Universidade Anhembi Morumbi. Fomos convidados para participar do evento “Gaming 4 All”, uma série de palestras e workshops com duracao de dois dias nas unidades Morumbi e Paulista. Foi incrível ter a oportunidade de palestrar dentro do curso mais antigo de jogos digitais do país e de quebra conhecer de perto a nova geracao de designers.

Ainda em Maio, organizamos um evento que muito falamos aqui dentro. O “Prototipando” é um evento voltado apenas para protótipos, e em nossa primeira edicao reunimos os novos jogos das empresas Game Hives, Potato Cat e Little Leo Games.

 

Em Junho voltamos a nossa atenção ao nosso segundo jogo. Testamos diversas versões, adaptamos regras e pesquisamos novas mecânicas, sempre focados em criar uma experiência memorável pra vocês. No meio de toda essa imersão, tivemos uma grande surpresa ao nos depararmos com a review do Direto ao ponto sobre o Allumbra! Valeu, Alan!

 

Julho foi a vez do nosso primeiro Workshop brilhar! Em parceria com a Game Vault e a Dinastia Geek, fizemos 3 dias de evento com 40 participantes. Uma semana intensa que só aumentou a nossa chama de criar mais conteúdos e dividir tudo o que estamos aprendendo! Ficamos muito felizes com o evento, resultados e feedbacks que tivemos. Foi nesse mês também que começamos as nossas primeiras aulas particulares de Games Design, com uma turma incrível que nos acompanha até hoje.

 

Ainda focados nas aulas, Agosto começou com uma parceria com a Escola Rivers, que criou uma turma de Boardgame Design junto com a gente! Assim, começamos a nossa segunda turma, com alunos muito dedicados e com muita vontade de criar jogos de tabuleiro incríveis. E já que estávamos morrendo de saudades do Allumbra, organizamos com a BGSP uma mesa Play 2 Win do nosso cardgame. Um dia muito divertido aonde conhecemos muitos amantes dessa nossa arte.

 

Em Setembro chegou a nossa terceira e última nova turma de Game Design do ano! Uma turma com aprendizados diferentes que trouxe uma nova dinâmica para as nossas aulas. Com a ideia de chegar em cada vez mais pessoas, também comecamos a integrar o Twitter, com dicas curtas e objetivas para o dia a dia.

 


Outubro lançamos muitos vídeos no nosso canal, mas “O segredo para Criar Jogos” merece um destaque especial! Dividmos dicas cruciais para criação de jogos e, se você perdeu esse, pode conferir aqui! O canal tentou manter a peridiocidade quinzenal para lancamentos de novos conteúdos. Uma meta audaciosa dentro da nossa rotina, mas importante, já que é uma das nossas melhores formas de dividir conteúdo gratuito pra voces!

 

Novembro foi o mês das palestras, participamos do Firmeza Fest com a nossa palestra “Desenvolva Emoções não Mecânicas”. O evento focado em desenvolvedores indie foi um sucesso e nos rendeu ótimas trocas tanto com profissionais quanto com alunos da área. Além disso, também fomos convidados pelo Diogo Nunes a participar do Professional Mentoring, respondendo perguntas sobre o mercado de trabalho na área de Games para jovens do ensino médio.

 

E pra fechar o ano com chave de ouro, em Dezembro lançamos o nosso primeiro workshop intensivo “Criando seu Boardgame”, um evento de 6 horas aonde cada grupo criou um jogo do absoluto zero. A turma estava lotada e conseguimos criar 4 jogos com muito potencial.

Foi um ano intenso, mas a verdade é que nos faltam palavras pra descrever a felicidade que sentimos em finalizar 2019. Muito obrigado por toda parceria e confiança em 2019, e que 2020 seja ainda maior!

 E aí, vamos continuar criando jogos incríveis juntos?